O Gene Wanderlust

O Gene Wanderlust: Por que algumas pessoas nascem para viajar?!

 

Conheço algumas pessoas que nunca sentiram a necessidade de viajar. Para elas ficar em casa, no sofá ou mesmo se aventurar apenas na cidade que nasceram é mais do que normal.

Com certeza do lado inverso há o resto de nós: Não importa quantas viagens você já fez, sempre existe um lugar novo para visitar!

Isso pode ser culpa do gene DRD4-7R, apelidado de “Gene Wanderlust”, devido à sua relação com aumento dos níveis de curiosidade e inquietude, para a maior parte das pessoas que possuem esse traço genético.

Wanderlust é uma palavra de origem alemã que quer dizer: vontade de viajar. É aquele desejo incontrolável por explorar lugares novos, de sair pelo mundo.

Pode ser que você sinta isso já há muitos anos – o que provavelmente remota seus pensamentos aos seus primeiros passeios na infância e todas as emoções vividas.

O estudo mostrou que esse é um gene considerado comum, estando presente em aproximadamente 20% da população. A incidência é maior em lugares do planeta onde as viagens foram encorajadas no passado.

Quem carrega o DRD4-7R no DNA, geralmente se aventuram mais, exploram novos lugares, se interessam por novas culturas, ideias e comidas. Além disso, alguns pesquisadores afirmam que esse gene também tem ligação com a migração humana. Pessoas que tiveram ancestrais que migraram mais em sua história tem mais chance de ter o gene em seu DNA.

Ainda há muitas controvérsias entre os pesquisadores, mas enquanto os cientistas entram em um consenso sobre este curioso gene, uma coisa é certa: viajar é uma das experiências mais gratificantes da vida.

 

E você? Será que tem o gene? Já sabe qual sua próxima viagem? Conte aqui nos comentários!



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *